Campanha Outubro Rosa de alerta e prevenção ao câncer de mama

Com o objetivo de estimular o combate e a prevenção ao câncer de mama, o Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA acaba de aderir à campanha Outubro Rosa. Durante todo o mês de outubro os funcionários do resort usarão o laço rosa (símbolo da campanha) em seus uniformes e a iluminação de sua fachada estará nessa tonalidade.

A iniciativa foi do gerente geral do resort, Fabiano Rocha, que teve a triste experiência de perder o pai e outras pessoas de sua família vítimas de câncer e ainda sua mãe Também foi diagnostica com leucemia, mas conseguiu se curar.

- Perdi meu pai em 2015, vítima de câncer, e outras pessoas da minha família paterna já faleceram ou estão sofrendo com essa doença. Além disso, a minha mãe também teve leucemia e graças a Deus está curada e bem de saúde. Por ter vivenciado o sofrimento que essa enfermidade traz para seus portadores e seus familiares, tive a ideia de aderir ao Outubro Rosa no meu trabalho e todos os funcionários foram muito receptivos. Vários com casos nas suas famílias também. Pensei nisso, porque a prevenção é a melhor forma de evitar a doença e quando é diagnostica precocemente as chances de cura são muito grandes – explicou Fabiano Rocha.

Para a diretora comercial do Grupo Samadhi Hotels, administrador do Costa Brasilis Resort, Márcia Bitencourt, a iniciativa do gerente geral foi muito bem-vinda.

- Todos os anos eu sempre compartilho a Campanha Outubro Rosa através das minhas redes sociais disseminando essa importante corrente do bem, como forma de prevenção e solidariedade a tantas pessoas que travam uma batalha desde o diagnóstico inicial. Este ano, após a ideia do nosso gerente com os colaborares do resort, me contagiou, e fiz o pedido aos colaboradores do escritório central RJ para que pudessem aderir também, e fiquei muito feliz com a total adesão, que, igualmente ao nosso pessoal da Bahia, todos vão usar o laço cor de rosa, símbolo da campanha, durante todo o mês de outubro”, acrescentou a executiva.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é uma grande rede constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras - públicas e privadas - para a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e a sua inclusão social.

Para facilitar a mobilidade dos moradores e melhorar a experiência de quem visita Porto Seguro, está sendo construído no município um semi-anel viário. Com extensão de 12km, a via faz a ligação entre a BR 367, na altura do bairro Vila Jardim, à Orla Norte, nas medições do hotel Portobello. O projeto conta com um investimento de R$ 18 milhões e previsão de conclusão no final de novembro.

Você sabe o que é Mediação?
A Mediação é um dos meios adequados de solução de conflitos regulamentada pela Lei 13.140/15 que entra em vigor este mês, mostrando que o acesso à Justiça não significa apenas acesso ao Judiciário. A sociedade e, também, empresas, podem optar pela mediação antes de ingressarem com ações judiciais, e as ações que tramitarão a par tir de março no Judiciário também seguirão para mediação nos termos do novo Código de Processo Civil.

Olha só quanta coisa BACANA acontecendo.....

É com imensa alegria que a equipe da Associação Ciranda da Vida agradece a oportunidade de informar à Comunidade de Porto Segu­ro, tudo de “bacana” que está acontecendo, neste Ano, em prol dos pacientes que são atendidos, carinhosamente, pelos seus Voluntários.

O que é o Observatório Social? Talvez a maioria das pessoas não saiba, mas o Instituto Observatório Social (IOS) é uma organização brasileira sem fins lucrativos que pesquisa o comportamento de empresas nacionais e multinacionais em relação aos direitos fundamentais dos trabalhadores. Esses direitos estão assegurados, principalmente, nas convenções da OIT (Organização Internacional do Trabalho). É um espaço para o exercício da cidadania, democrático e apar tidário, que reúne diversas entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

10 jovens integrantes do Projeto Musicart, coordenado pela Associação de Mães Educadoras – AME e patrocinado pela Petrobras - BRASIL Pátria Educadora acompanhados pelo coordenador da Orquestra Musicart  Rozuildo Bomfim, participaram dos Master Class no 3° Encontro de Cordas do ICED. O encontro aconteceu de 20 a 25 de julho na cidade de Teixeira de Freitas, Bahia, na terceira edição do Encontro de Cordas do Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento (ICED) – o maior evento cultural de música erudita do sul e extremo sul baiano, norte do Espírito Santo e nordeste de Minas de Gerais.

A ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS EM PROL DA EDUCAÇÃO, CULTURA E ARTE DE PORTO SEGURO – ECOAR BAHIA é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que desenvolve o PROJETO ARTE E AÇÃO – CULTURA COM CIDADANIA. Este Projeto existe desde 2010.

O ARTE E AÇÃO cresceu, criou força diante da comunidade e, hoje, possui 219 componentes, na faixa etária de 06-17 anos, que participam das Oficinas de Ballet, Musicalização (flauta doce, teclado, canto-coral), Violão, Orquestra Experimental (flauta baixa, clarinete, flauta transversal, oboé e violoncelo) e Teatro, patrocinadas pela Veracel Celulose. Para poder abraçar esta quantidade de componentes, o Projeto realiza suas atividades em três espaços físicos diferentes (Porto da Paz, Academia de Dança Dionée Alencar e Nossa Casa), envolvendo crianças e jovens dos bairros Campinho e entorno e Vila Vitória.

Página 1 de 2

© 2017 Revista Bacana. Todos os direitos reservados. Designed By Top Level