A UNI Líderes que vem se destacando no cenário empresarial de Porto Seguro promovendo encontros entre empresários visando promover tanto capacitação como negócios está em seu segundo ano de existência e tem como desafio manter seu crescimento, conquistar novos associados e apoiadores e ser suporte e referência para o empresariado local. Para isso a nova diretoria que tomou posse em novembro de 2019 na pessoa do diretor presidente, Kevin Eleto, aceitou responder algumas perguntas a respeito dos desafios e responsabilidades da associação.
1 - Quem é a nova diretoria?
Kevin Eleto - Parte são nomes que fizeram parte da primeira diretoria e parte são nomes novos, de associados que se tornaram diretores.
Os nomes que permaneceram: Além de mim, que fui conselheiro fiscal na primeira diretoria e hoje assumo a presidência, temos também o Márcio Michelin, foi presidente do conselho de administração e atual vice-presidente, Grupo Tethas; Cícero André, Rede Multicarnes, foi e continua como diretor financeiro. E Fábio Grobério, da Mirantes Engenharia, foi diretor técnico e hoje faz parte do conselho de administração.
Os estreantes: Karina Viveiros – Escola Aprender e Bruno Bonfim – Brunox Inox e Vidro completando o conselho de administração. Para o conselho fiscal: João Victor Maia – Policlínica PopClini e Cássio Portugal – Instituto Ser Melhor.
Os novatos todos já eram associados da UNI e aceitaram o desafio de compor a nova diretoria e trazer um pouco da visão do associado para o lado de cá.
2 - Quais os seus planos para a nova etapa?
Kevin Eleto - Fortalecer os três pilares base da UNI: conhecimento – networking – representatividade. Ser uma referência quando se falar no empresariado local, ser realmente um ponto de suporte e fomento de empreendedorismo e ampliar área de atuação junto ao poder público em prol do empresariado.
3- Qual o objetivo da Unilíderes? Houve alguma mudança de perfil ou de atuação, desde que foi criada?
Kevin Eleto - Ser uma associação que represente o empresariado, que se comprometa em fortalecer essa representatividade e desenvolva projetos que contribuam para o crescimento econômico e social da região.
Gerar negócios e eventos de grande porte que coloque Porto Seguro na rota do empreendedorismo nacional. Propor soluções para os problemas que nós empresários enfrentamos, o que podemos notar é que as “queixas”, as “falas” sobre o que preocupa o empresário de forma geral, é algo que se repete, algum comum para todos.
Sobre a mudança, é uma variante comum da vida e na evolução da associação não teria como ser diferente, as mudanças ocorrem por uma questão de adaptação as necessidades do mercado, as necessidades dos próprios associados.
O importante é não se distanciar da essência que motivou a primeira ideia, antes mesmo do formato da UNI como conhecemos hoje, que é representar o empresário, algo que este se identifique e sinta-se acolhido.
4- Qual o perfil das empresas que fazem parte da Unilíderes?
Kevin Eleto - A maior parte dos associados é do ramo varejista, seguido por hotelaria e na terceira posição gastronomia. Um segmento que vem aumentando é o MEI (microempreendedor individual), temos muitos associados que sua empresa é ele apenas.
5 - O que fazer para se inscrever?
Kevin Eleto - Ter um CNPJ ativo e o desejo de crescer e desenvolver-se como empreendedor e contribuir para o progresso da nossa região.
Despertou interesse em conhecer mais o trabalho desenvolvido pela UNI? É só acessar suas redes sociais e site:
https://www.instagram.com/uni.lideres/
https://www.facebook.com/unilideresoficial/
- Ana Nunes